Magistrados recebem título de Cidadão na Camâra de Natal
Manoel Onofre, Mª Soledade, Ada Galvão e Jarbas Bezerra |
A Câmara Municipal de Natal teve na noite de ontem(29) uma das solenidades mais pomposas do ano concedendo o título de cidadão natalense aos magistrados Ada Galvão, Jarbas Bezerra, Soledade Fernandes e Manoel Onofre Neto. A preposição foi de autoria do vereador Júlio Protásio(PSB) que em seu discurso ressaltou: "Natal hoje adota quatro insignes personalidades do meio jurídico como seus mais novos filhos, por reconhecer seus méritos e os serviços prestados a esta terra."
Ada Galvão é natural de Goianinha e chegou em Natal no ano de 1960.Formada em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Atuou como juíza de Direito no interior do estado e no ano de 1996 passou a atuar como professora de Direito. Atualmente, é juíza da 5ª Vara Criminal de Natal.Amante da leitura, cinema e das lindas praias da cidade, Ada Galvão resumi a magistratura : "Um sonho realizado e que faço acontecer diariamente
Manoel Onofre Neto é natural de Umarizal.Formou-se em Direito pela UFRN, onde militou no movimento estudantil, tendo sido presidente do Centro Acadêmico Amaro Cavalcanti. Aventurou-se, ainda, pelos cursos de Filosofia e Psicologia, na UFRN, e Turimo, na Facex. Advogou e integrou a diretoria da Escola Superior de Advogacia, da OAB/RN. É Promotor de Justiça da Infância e Juventude em Natal/RN, tendo entrado no Ministério Público no ano 1997, exercendo em segundo mandato o Cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público Potiguar. Especialista em Direito da Criança e Adolescente pelas Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Universidade Diego Portales, do Chile. Mestre em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa– Portugal, Manoel Onofre foi, ainda, vice-presidente e secretário da Associação Brasileira de Magistrado, Membros do Ministério Púlico e Defensores Públicos da Infância e Juventude tendo, instituição que representou nos Conselhos Nacional e Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Soledade Fernandes nasceu em Caicó e trabalhou como juíza em comarcas de Natal e de outros municípios do RN. Foi membro da corte do TER e vice-presidente da Associação dos Magistrados do RN. Atualmente aposentada, exerce a advocacia.
O vice-governador Robinson Faria (PSD) e o vice-prefeito Paulinho Freire (PP) e os deputados estaduais Hermano Morais (PMDB) e Getúlio Rêgo (DEM).
Ao final da solenidade, os convidados foram recepcionados no jardim da Casa com as vozes do coral da Universidade Potiguar regido pelo professor Isak Lucena