Magistrados recebem título de Cidadão na Camâra de Natal

Manoel Onofre, Mª Soledade, Ada Galvão e Jarbas Bezerra
A Câmara Municipal de Natal teve na noite de ontem(29) uma das solenidades mais pomposas do ano concedendo o título de cidadão natalense aos magistrados Ada Galvão, Jarbas Bezerra, Soledade Fernandes e Manoel Onofre Neto. A preposição foi de autoria do vereador Júlio Protásio(PSB) que em seu discurso ressaltou: "Natal hoje adota quatro insignes personalidades do meio jurídico como seus mais novos filhos, por reconhecer seus méritos e os serviços prestados a esta terra."
Ada Galvão é natural de Goianinha e chegou em Natal no ano de 1960.Formada em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Atuou como juíza de Direito no interior do estado e no ano de 1996 passou a atuar como professora de Direito. Atualmente, é juíza da 5ª Vara Criminal de Natal.Amante da leitura, cinema e das lindas praias da cidade, Ada Galvão resumi a magistratura : "Um sonho realizado e que faço acontecer diariamente
<>
Filho de Caicó, Jarbas Bezerra é formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Mestre em Direito e Cidadania pela Universidade do País Basco(Espanha). Chegou em Natal em dezembro de 2003. Foi Promotor de Justiça no RN,Juiz Eleitoral da Corte Eleitoral-TRE/RN, Diretor da Escola Judiciária Eleitoral do RN; Assessor da Presidência do Tribunal de Justiça do RN Assessor da Presidência do Tribunal de Justiça do RN. Possui livros publicados na área de Direito Penal e Eleitoral; é Professor Universitário;da Escola da Magistratura do RN.É Juiz Titular da 11a. Vara Criminal em Natal/RN;Atualmente se encontra como Juiz-Assessor da Vice-Presidencia dotribunal de Justiça do RN.
Manoel Onofre Neto é natural de Umarizal.Formou-se em Direito pela UFRN, onde militou no movimento estudantil, tendo sido presidente do Centro Acadêmico Amaro Cavalcanti. Aventurou-se, ainda, pelos cursos de Filosofia e Psicologia, na UFRN, e Turimo, na Facex. Advogou e integrou a diretoria da Escola Superior de Advogacia, da OAB/RN. É Promotor de Justiça da Infância e Juventude em Natal/RN, tendo entrado no Ministério Público no ano 1997, exercendo em segundo mandato o Cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público Potiguar. Especialista em Direito da Criança e Adolescente pelas Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Universidade Diego Portales, do Chile. Mestre em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa– Portugal, Manoel Onofre foi, ainda, vice-presidente e secretário da Associação Brasileira de Magistrado, Membros do Ministério Púlico e Defensores Públicos da Infância e Juventude tendo, instituição que representou nos Conselhos Nacional e Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Soledade Fernandes nasceu em Caicó e trabalhou como juíza em comarcas de Natal e de outros municípios do RN. Foi membro da corte do TER e vice-presidente da Associação dos Magistrados do RN. Atualmente aposentada, exerce a advocacia.

O vice-governador Robinson Faria (PSD) e o vice-prefeito Paulinho Freire (PP) e os deputados estaduais Hermano Morais (PMDB) e Getúlio Rêgo (DEM).

Ao final da solenidade, os convidados foram recepcionados no jardim da Casa com as vozes do coral da Universidade Potiguar regido pelo professor Isak Lucena
























Postagens mais visitadas deste blog

A beleza dos 15 anos de Marina Boggio

Novo Complexo Ovelha Negra Tattoo de Segundo Tattuer

Leitura nas férias: conheça a Biblioteca Municipal Dona Militana