Sexta-feira de depoimentos na CEI dos Contratos
A reunião da Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos Contratos realizada nesta sexta-feira (18) durou o dia todo e terminou já no início da tarde de hoje. Foram ouvidos os depoentes atuais gestores da Secretaria Municipal de Saúde, ex-secretários, administradores dos postos, proprietários e locatários dos imóveis. Na oitiva foram apresentadas várias fotos das visitas da comissão feitas nos imóveis e postos, como também vários documentos.
A ex-secretária de saúde, a Enfermeira Ana Tânia Sampaio foi a primeira a depor e explicou sobre os questionamentos sobre os critérios estabelecidos para contratação dos serviços oftalmológicos, as reformas no Sandra Celeste, a mudança da sede da SMS, e as locações de imóveis e que os serviços contratados têm como objetivo “complementar a deficiênica do que falta ao serviço público”.
O ex-gestor da SMS, Thiago Trindade também prestou esclarecimentos e disse não reconhecer as assinaturas em quatro contratos apresentados pela SMS, referente aos serviços de oftalmogia.
A secretária atual da SMS, Maria do Perpetuo, falou sobra a situação dos imóveis locados em duplicidade e explicou que teria feito a notificação ao proprietário dos imóveis informando que não haveria mais interesse e argumentou sobre a situação dos alugueis em duplicidades ocorreu devido “valor da reforma ser maior que o do imóvel”.
O vereador Júlio Protásio (PSB), relator da CEI disse que os depoimentos desta sexta-feira foram contraditórios. “Os gestores não assumiram suas responsabilidades e foram solicitadas mais diligências”, declarou. Protásio informou que o relatório está sendo elaborado simultâneamente com os depoimentos ouvidos.
No período da tarde, um grupo bastante resumido do movimento #foramicarla tentou tumultuar a reunião, mas o que lhe restou foram apenas quatro componetes no plenário, mostrando assim o enfraquecimento do grupo.
No próximo dia 25, a presidenta da CEI dos Contratos, vereadora Julia Arruda informou que serão ouvidos outros gestores ligados a admimistração: a Secretaria de Trabalho e assistência Social-SEMTAS e Secretaria de Comunicação -SECOM.
Estiveram presentes na reunião da CEI os vereadores membros, Sargento Regina (PDT), Adenúbio Melo (PSB) e Bispo Francisco de Assis (PSB), Raniere Barbosa (PRB), Assis Oliveira (PR), Aquino Neto (PV) e Enildo Alves (DEM).