II Encontro dos Escritores da Língua Portuguesa em Natal
Em solenidade realizada na manhã de hoje(23), a Prefeita Micarla de Sousa (PV), fez a abertuta oficial do II Encontro de Escritores da Língua Portugues (EELP) dando as boas vindas aos diplomatas, embaixadores, e intelectuais outros países como: Brasil, Angola, Guiné Bissau, Timor Leste, Macau, Moçambique, Cabo Verde e São Tomé.
O II Encontro dos Escritores da Língua Portuguesa foi aberto oficialmente pela prefeita Micarla de Sousa na manhã desta quarta-feira, 23, no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, e contou com a presença de embaixadores, escritores, intelectuais e secretários municipais, entre outras autoridades. A programação de abertura prossegue às 15 horas, na Academia Norte-rio-grandense de Letras (ANL) onde o evento será realizado até sexta-feira, dia 25, com apoio da Prefeitura do Natal, por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes.
O encontro de iniciativa da União das Cidades Capitais Luso-Afro (UCCLA), com o apoio da Prefeitura do Natal, através da Fundação Cultural Capitania das Artes que destaca as diferentes perspectivas de utilização da língua no Mundo Lusófano.
"Natal vai representar o ar da literatura portuguesa nesses três dias", destacou Micarla de Sousa. Miguel Anacoreta Correia, Secretário Geral da UCCLA, afirmou que "Natal é uma terra séria para se falar coisas importantes".
Estiveram presentes na solenidade a escritora Ana Maria Cascudo; Diógenes da Cunha Lima, Presidente da Academia Norte-rio-grandense de Letras; Maria de Fátima Mendonça, escritora moçambicana; Daniel Euricles Rodrigues, O Professor , Jornalista e Presidente da Ong Ativa, Rivaldo Fernandes, escritor caboverdiano; Miriam de Sousa, Presidente do grupo Ponta Negra de Comunicação; Professor Roberto Lima, atual Presidente da Fundação Capitania das Artes (FUNCARTE); e o Vereador Ney Lopes Junior, representado a Câmara Municipal.
Matéria por Kerhle Jr e Kalina Veloso
fotos: kalina veloso
fotos: kalina veloso