Uma nação com mais de duzentos milhões de habitantes nas mãos de um Congresso Nacional


Por uma nação sem corrupção
Começa a votação histórica no processo de Impeachment da Presidente Dilma. A Câmara Federal há tempos não contabilizava  tantos deputados em um regime de votação. São 512 deputados e se  já se encontram em plenário   496 deputados registraram  presença (às 16h23min), onde para a aprovação do impechment é necessário no mínimo 362 votos para ser encaminhado para o Senado Federal. 
manifestação em Brasilia

Entre as frases #NãoVaiTerGolpe x #Tchau Querida, a nação brasileira torna-se refém mais uma vez de uma conduta do bom senso. Mas pergunto-me: o que seria o bom senso nesse contexto? O quadro em que o presidente da Câmara Federal é um investigado por diversos crimes e lidera um processo do destino da Presidenta Dilma que precisa de 172 votos para o arquivamento do processo.

Ministros entregam os cargos, partidos mudam de lado. E as negociações continuam e as barganhas de cargos também. O PMDB, PP, PSD, PSDB, PSB; entre tantos que mudaram o jogo e esquecem ideologias partidárias abraçando assim, as causas dos "interesses próprios". Creio ainda em políticos dignos que possam fazer diferença e nutrirem uma nação sofrida e desigual. Não vejo o processo do impeachment à solução apenas troca seis por meia dúzia. Particularmente, sou a favor de novas eleições, mas  cabe ao Tribunal Superior Eleitoral-TSE encontrar o instrumento legal para  processo democrático na sua  legitimidade. 

Que a democracia livre dos discursos do desrespeito sobreviva que a democracia não seja "arma de desrespeito". A bancada federal da Bahia poderá ter a responsabilidade maior na definição do processo por não ter declarados todos os votos.

E aquele que errou, semeie os frutos do que se plantou. Nada está vencido ou perdido.

Postagens mais visitadas deste blog

A beleza dos 15 anos de Marina Boggio

Novo Complexo Ovelha Negra Tattoo de Segundo Tattuer

Leitura nas férias: conheça a Biblioteca Municipal Dona Militana