Defensoria Pública do RN realiza mais uma edição do projeto Mulher Viver com Dignidade
A Defensoria Pública do Estados do Rio Grande do Norte em parceria com a UNI-RN realizou na manhã de hoje (28), mais uma edição do projeto manhã foi bem movimentada nas Clínicas Integradas do UNI-RN com mais uma edição do projeto Mulher: Viver com Dignidade. O evento trata-se de uma ação de cidadania e responsabilidade social direcionado para o combate à violência doméstica e o empoderamento das mulheres da nossa cidade. A parceria realizada através da Clínicas Integradas e do Núcleo de Extensão intensificou à procura da população com o atendimentos básicos que foram oferecidos no horário das 8h às 12h com a abertura oficial do reitor da UNI-RN Daladier Pessoa Cunha Lima .
A programação contou com ginecologia (preventivo), autoexame de mama, circuito de saúde (com avaliação clínica, verificação de pressão arterial e exame de glicose), vacinas, oftalmologia (consultas), odontologia (aplicação de flúor), emissão de documentos (Identidade, Carteira de Trabalho e CPF) e atendimento jurídico, social e psicológico.
Estiveram presentes as defensoras públicas Ana Lúcia Raymundo, de Natal, e Disiane Costa, de Parnamirim, umas das responsáveis pelo exímio projeto e com uma provável data da próxima edição a ser realizada no mês de agosto em São Gonçalo do Amarante em parceria com o IFRN e a Secretaria de Ação Social do município.