Vereador Klaus promove evento para mulheres na Câmara Municipal
Mulheres em destaque : Aparecida França, "as Andreas", Udymar Pessoa e Érica Canuto |
A Escola do Legislativo da Câmara do Vereadores de Natal foi palco de uma programação especial para as mulheres servidoras e lideranças comunitárias na manhã de terça-feira(10) em comemoração ao dia Internacional da Mulher. O evento foi idealizado pelo mandato do vereador Klaus-PP que mesmo sendo homem, teve a sensibilidade da causa no gênero em promover este evento com a finalidade em relatar a história das lutas e conquistas femininas e seus direitos adquiridos ao longo dos anos.
Temas sobre saúde da mulher, violência domésticas e direitos foram alvos das palestras ministradas pela enfermeira Bruna Medeiros, a advogada Andrea Nogueira falando sobre a Lei Maria da Penha, a promotora de justiça Drª Érica Canuto que abordou sobre "Empoderamento feminino" e a professora e pesquisadora de gêneros Udymar Pessoa apresentando um documentário sobre Julia Alves Barbosa, a primeira vereadora da cidade e professora Zelma, diretora da escola que falou sobre o Memorial da Mulher.
Na programação cultural, o evento contou com a participação do grupo de teatro da Policia Militar do RN, @absolutas que retrataram uma peça sobre a a violência contra a mulher vivida ainda nos dias de hoje, o personal Eduardo Almeida agitou a mulherada com ginástica laboral e dança e por fim, o artista potiguar Rodolfo Amaral encantou o auditório com belas músicas com sua voz.
As convidadas tiveram espaços reservados para beleza e saúde, além do sorteio de vários brindes das empresas parceiras Depyl Action, Eudora Perfumes, Zank Collection, Puissance Natal, Mary Kay e Memorial da Mulher.
O vereador Klaus falou da importância em eventos como este que agregam conhecimento e valorização ao gênero que muitas vezes sofre com a violência doméstica, discriminação e jornada dupla trabalho . "Este não é assunto apenas de mulher, mas de homem e da sociedade que tem o dever em respeitar e dar continuidade a essas ações não apenas no mês de março, mas todos os dias para resguarda o direito que elas conquistaram e continuam lutando ". Finalizou o vereador em seu discurso.