Câmara de Natal aprova tarifa zero em ônibus para PMs em serviço
O Plenário da Câmara Municipal de Natal aprovou em primeira votação, na sessão ordinária desta terça-feira (17), um projeto de lei de autoria do vereador Fernando Lucena (PT) que permite o acesso gratuito de policiais militares e guardas municipais, desde que estejam em serviço, nos ônibus do transporte coletivo.
"Trata-se de garantir mais segurança para os usuários e trabalhadores dos transportes, haja vista os graves os mais recentes acontecimentos que espalharam clima de insegurança na população. Acredito que vai ajudar a reduzir a violência nos ônibus. Portanto, essa iniciativa não beneficia apenas os policiais, mas toda a sociedade", afirmou o vereador Fernando Lucena.
Em segunda votação, foi aprovada matéria apresentada pelo vereador Aroldo Alves (PSDB) que prevê a criação de motovias, faixas exclusivas para o tráfego de motos nas principais avenidas da cidade. O vereador Dickson Nasser Júnior (PSDB), por sua vez, encaminhou projeto que institui o "Dia da Conferência do Potengi" que marcou a criação da Força Expedicionária Brasileira (FEB) e selou o apoio do Brasil aos aliados durante a Segunda Guerra Mundial.
Por fim, os vereadores deram parecer favorável à proposta da Mesa Diretora da Casa sobre a revisão anual dos vencimentos dos servidores efetivos do Legislativo natalense. A medida, acatada em primeira votação, garante aumento salarial de 10% para os funcionários.
fonte:Assessoria/CMNAT