I PRÊMIO ELAS POR ELA 2018 CELEBRA A REPRESENTATIVIDADE FEMININA


Por Adriana Brasil

Noite com clima de festa, de encontros e emoções no I Prêmio Elas Por Ela 2018- Mulheres que Fazem História, evento que aconteceu dia 24, no auditório do CTGAS-ER, em Natal. A solenidade homenageou 39 mulheres representantes da imprensa, política, empreended revistaelasporela@gmail.com orismo, arte, segurança pública e diversas ocupações. Todas receberam o troféu das mãos da fotógrafa Kalina Veloso, idealizadora do projeto que visa o reconhecimento do protagonismo feminino.

“O objetivo do evento é também promover e destacar a contribuição das mulheres na sociedade. Essas mulheres apresentam suas histórias pessoais, inspiradoras, que refletem o contexto das mulheres contemporâneas. As biografias das homenageadas podem ser conhecidas na edição especial da Revista Elas Por Ela, lançada durante a premiação, com distribuição gratuita. 

A governadora Fátima Bezerra era uma das homenageadas da noite. A única mulher eleita para governar um estado brasileiro discursou, enfatizando o compromisso de implementar políticas públicas de promoção dos direitos humanos e das mulheres no RN. Já a ex-ministra dos Direitos Humanos do Brasil, Luislinda de Valois Santos, emocionada, destacou com a sua história pessoal, o protagonismo da mulher negra na sociedade. 
Além de personalidades reconhecidas nacionalmente e no exterior, também receberam o troféu cidadãs potiguares, exemplos de força e superação, como a diarista potiguar Rosenilda Silva, que encantou a plateia pela alegria de celebrar cinquenta anos de vida, sua fase mais plena e feliz e os  empresários Luis Antonio e Guilherme Galvão- proprietários da loja Guilhermina e o deputado Rafael Mota, representado por sua mãe Cristina Huete com a honraria "Eles por Ela, pela prestação de serviços direcionados as mulheres do RN.

O encerramento da premiação contou com a apresentação poética da arte educadora Célia Melo que declamou e interpretou versos sobre o universo feminino. Kalina, que também é empreendedora social, avalia que o evento abre mais um espaço de promoção e engajamento para conquistas em prol de todas as mulheres: “Foi além das expectativas. Estamos fazendo história, apresentando a toda a sociedade o quanto podemos ajudar e inspirar umas às outras a conquistarem seus lugares no mundo.”

REVISTA ELAS POR ELA - o projeto estreou em 2018, como um veículo impresso direcionado ao público feminino e superou as expectativas iniciais.  “Hoje somos referência no RN quando o tema é o protagonismo feminino. Um material feito por mulheres, com mulheres e para as mulheres”, comemora Kalina Veloso.

Informações: revistaelasporela@gmail.com
Fots: Canindé Soares

















































Postagens mais visitadas deste blog

A beleza dos 15 anos de Marina Boggio

Novo Complexo Ovelha Negra Tattoo de Segundo Tattuer

Leitura nas férias: conheça a Biblioteca Municipal Dona Militana