“Suvaco do Careca” desfila no carnaval em seu sexto ano pelas ruas de Ponta Negra.
Deixe a tristeza de lado não se fala em crise” é com esse lema que o bloco carnavalesco “Suvaco do Careca” em seu sexto ano, programa para o carnaval 2016 levar seus foliões para avenida com muita alegria e descontração relembrando os antigos carnavais de rua, desfilando pelas ruas de Ponta Negra.
A coordenação do bloco programou para o próximo domingo, a partir das 16h, um ensaio geral no Espaço Astral e uma prévia carnavalesca no dia 31 de janeiro (domingo), no ALOHA Beach Club localizado ao lado do Morro do Careca, a partir das 14h, com a animação ficando por conta de Sueldo Soares e as 16h30 a folia fica por conta da Orquestra Dragões do Frevo do maestro Olival de Freitas.
No domingo de carnaval, dia 7 de fevereiro, o bloco “Suvaco do Careca” fará seu desfile saindo em frente ao Mercado de Ponta Negra, com seus bonecos gigantes e seus estandartes, começando às 16h, saindo em desfile até o palco montado pela Prefeitura do Natal, na Praça Ecológica de Ponta Negra, onde acontecerá o show do grupo Monobloco que está incluída na programação do Carnaval Multicultural 2016 de Natal promovido pela Prefeitura do Natal, por meio da Secult/Fundação Capitania das Artes e secretaria de Turismo de Natal.
SAIBA MAIS SOBRE O BLOCO
O “Suvaco do Careca” surgiu em 2011 no bairro de Ponta Negra, com o objetivo de resgatar a cultura dos antigos carnavais e estimular a população natalense a permanecer em Natal durante o período momesco.
A ideia do nome “Suvaco do Careca” foi inspirado em um bloco de carnaval que já existe há 30 anos no Rio de Janeiro, denominado “Suvaco do Cristo”. O bloco valoriza principalmente as marchinhas, resgatando as músicas tradicionais do carnaval para que estas sejam preservadas e valorizadas como patrimônio cultural brasileiro.
O “Suvaco do Careca” tem uma mensagem que é o respeito ao meio ambiente e a preservação da Praia de Ponta Negra como patrimônio turístico e cultural da cidade, além de aceitar parcerias com ONGs no intuito de lutar no combate a exploração sexual de crianças e adolescentes. Um frevo será cantado pelos seus foliões, conscientizando as pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente.
O bloco é aberto, mas é vendida uma camiseta padrão que pode ser adquirida para custear as despesas da agremiação com músicos e adereços.
Fonte:Assessoria