Comandante Geral da PM esclarece episódio sobre falácias do caso Gizela Mousinho


Comandante da PMRN- Cel. Angelo Mario Dantas 

O Comandante Geral da PMRN- Cel. Angelo Mario Dantas Azevedo,  após falácias  a respeito do epidódio da senhora Gizela Mousinho, a qual sua declaração foi reformulada ou o autor da matéria, quis de maneira deselegante fomentar críticas negativas ao comandante. Assim, o caro coronel postou em seu facebook um nota de esclarecimento aos seus amigos e seguidores.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Caros amigos:
No dia 2 de janeiro do corrente registrou-se em Natal um crime bárbaro que vitimou de forma covarde a Sra Gizela Mousinho.
Durante entrevista a uma emissora de rádio local na última segunda feira (dia 04/01/2016), agendada desde o dia 31 de dezembro de 2015, cujo objetivo seria o de fazer um balanço da nossa gestão no ano de 2015 e as ações traçadas para o corrente ano fui indagado logo no inicio acerca do fatídico episódio.
Em momento algum da minha fala creditei culpa do assassinato da sra. Gizela Mousinho à própria vítima. Tal invencionice foi redigida perversamente por alguma pessoa má e desprovida de caráter. 
O texto malicioso foi publicado em determinado blog e lamentavelmente replicado por diversas pessoas.
Mas como diz o ditado popular: "Mentira tem pernas curtas"!

Estou e sempre estarei com a minha consciência tranquila, pois sou um servidor público honrado, não possuo qualquer nódoa ao longo dos meus 34 anos de bons serviços prestados.
Sou cristão, católico fervoroso e jamais seria capaz de atentar irresponsavelmente contra a memória de um meu semelhante.
Mas hoje a tarde tivemos um momento muito importante, ocasião em que exercitei o meu liquido e certo direito de defesa, pois estou sendo acusado injusta, traiçoeira e sorrateiramente em redes sociais. Na presença de vários jornalistas, de três secretários de Estado, do presidente da OAB, alguns colegas policiais e da irmã única da vítima Gizela Mousinho, em reunião no Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social pude esclarecer de viva voz essa grande e perversa farsa.
Primeiramente perguntei aos presentes se algum deles havia assistido a minha entrevista na manhã do dia 4 de janeiro/2016 ou mesmo ouvido a reprodução do respectivo conteúdo. A resposta foi unanime: Não!
Ou seja, a "verdade" que estava prevalecendo era a do texto malicioso que circula livremente em redes sociais, sendo replicado numa progressão geométrica.
Depois informei aos presentes que os dois JORNALISTAS que me entrevistaram na rádio local são as principais testemunhas a meu favor, os quais podem ser perfeitamente questionados sobre o que falei.
Após, sugeri que caso alguém se interessasse bastaria consultar ou ouvir a gravação do áudio da referida entrevista, o qual não deixa absolutamente nenhuma dúvida do que acabei de relatar.
Por fim, me acho no direito de fazer um questionamento e espero que sirva de reflexão para algumas pessoas:
Qual a intenção, a troco de quê, por que, para que as pessoas multiplicam determinados "informes"?
A Nota abaixo foi enviada a uma determinada emissora de televisão local na data de hoje.
O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Angelo Dantas, lamenta o 
fato de algumas pessoas terem descontextualizado suas palavras durante 
uma entrevista concedida a uma emissora de rádio do estado sobre o caso que vitimou Gizela Mousinho, no dia 2 de janeiro.

Durante a entrevista, o Comandante da PMRN jamais responsabilizou
Gizela pela reação instintiva que teve ao tentar tirar a filha e o namorado de 
dentro do carro para evitar que os adolescentes fossem levados pelos 
criminosos.

Para o Comandante Geral essa falsa informação é originada por quem 
deseja fomentar de forma irresponsável ataques pessoais a gestores 
públicos do Estado.

Por fim, o Coronel Angelo Dantas se diz profundamente consternado com a 
perda de Gizela Mousinho e diz que a melhor resposta para o caso virá 
com a prisão dos criminosos, algo que já vem sendo investigado pela 
Polícia Civil.

Postagens mais visitadas deste blog

A beleza dos 15 anos de Marina Boggio

Novo Complexo Ovelha Negra Tattoo de Segundo Tattuer

Leitura nas férias: conheça a Biblioteca Municipal Dona Militana