PSTU-Que partido é esse?





O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados- PSTU declarou hoje (16), nota oficial criticando o posicionamento do Partido dos Trabalhadores - PT por  apoiar a candidatura de Carlos Eduardo a prefeitura como ainda convocou e  aos natalenses ao voto "nulo".



O PSTU adota a linha do socialismo, direcionado a classe operária.Durante anos o partido tenta incluir seus candidatos a ocupar um  espaço na gestão pública do país. E em um quadro de sorte (a qual bateu na porta de Amanda Gurgel), conseguiu classificar com trinta e dois mil e oitocentos e dezenove( 32.819) alguns  sufrágios a  cadeira no legislativo municipal e carregando consigo mais dois esquerdistas do Partido Socialista (PSOL).


Agora vem a pergunta que não quer calar: Que partido é esse que defende a classe operária e os direitos do trabalhadores e como também coadjuvante da "Convergência Socialista", nega-se a exercer o papel de cidadão ao eleger seus candidatos posicionando-se   a uma política retrógrada? 

Por que  o PSTU precisaria eleger candidatos para participar da defesa da sociedade se o mesmo incita o "voto nulo"? Ausência de alternativa ou imposição? Democracia ou falta de argumentos? A alternativa revolucionária atesta o diploma de incapacidade que infelizmente poderiam ter sido "nulos" a votação ao invés de eleger a nobre Professora Amanda Gurgel, afastada já por um certo período das salas de aula, mas que obteve êxito no seu discurso eloquente na imprensa nacional.


Lamentável a posição de um partido que sai da adolescência entrando nos 18 anos de idade  e que  assistiu nos anais da história a defesa da democracia e a  conquista do cidadão no voto direto deixar atrelar-se ao vácuo da inconsequência. Talvez o PSTU não queria o apoio do próximo gestor em seus projetos, apesar da oposição contabilizar apenas os seus 8 vereadores, porém  o capítulo esquerdista ainda terá panos pra manga e certamente o povo acompanhará todo este desfecho. Resta-nos aguardar  após 16 de fevereiro de 2012 pra vermos e analisarmos o posicionamento do "Partido Socialista dos Trabalhadores unificados".



Trecho da Nota Oficial do PSTU:


“O  PSTU faz um chamado a todos os trabalhadores, a todos os insatisfeitos com mais esta traição do PT e a todos que depositaram sua confiança na candidatura de Amanda Gurgel e na candidatura do professor Robério, da qual fizemos parte. Votem NULO, como expressão política da indignação perante a ausência de uma alternativa no segundo turno e como forma de preparar os trabalhadores para as mobilizações e as lutas que faremos contra os ataques do próximo governo”, diz um dos trechos da nota oficial.
O comunicado assinado pelo Diretório Municipal do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado afirma que o PT foi submisso “às oligarquias”.
“Esta é uma posição que envergonha um partido que se diz de trabalhadores, pois está claro que a classe trabalhadora não tem alternativa política nesse segundo turno. Independentemente de quem vencer as eleições, os trabalhadores serão duramente atacados, principalmente porque estamos em meio a uma crise econômica mundial, cujos efeitos já se fazem sentir por aqui. Cada voto dado a Carlos Eduardo ou a Hermano Moraes ampliará a força do novo prefeito para atacar os trabalhadores e a população pobre”, escreve o comando do PSTU.

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje é o dia de Maria Tereza Melo Boggio

CRAWFORD INAUGURA LOJA NO MIDWAY MALL

Inauguração do espaço Glaucia Maria Doces em Candelária