Procurador-geral concede entrevista para explicar pedido de afastamento de Micarla




Procurador Geral- Manoel Onofre Neto
O procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Manoel Onofre Neto, convocou a imprensa para explicar os motivos pelos quais solicitou o afastamento da prefeita Micarla de Sousa do comando do Executivo de Natal. O pedido, formalizado já no dia 11 de outubro e que ficou sob a relatoria do desembargador Amaury de Moura Sobrinho, foi embasado por supostos indícios de envolvimento de Micarla em fraudes em contratos terceirizados na Secretaria de Saúde de Natal, investigados pela Operação Assepsia. O processo, contudo, segue em segredo de Justiça.



Em entrevista à TRIBUNA DO NORTE, Onofre Neto falou que problemas na gestão municipal poderiam ser motivos para a solicitação de um pedido de intervenção no município, o que, no momento, não é o caso. Ainda na entrevista, o procurador admitiu que o MP já atua na tentativa de combater o excesso de terceirizações, principalmente na área de Saúde do Município, que foi o alvo da Operação Assepsia. Entretanto, a suposta participação de Micarla nas fraudes investigadas justificaria o pedido de afastamento.

A operação, realizada no dia 27 de junho, pelo Ministério Público Estadual, prendeu seis pessoas no Rio Grande do Norte e no Rio de Janeiro, além de apreender documentos e computadores em prédios públicos e sedes de empresas nos dois Estados. O motivo das prisões foi a suspeita da existência de uma quadrilha que supostamente fraudou licitações, contratos e desviou dinheiro publico através da contratação de Organizações Sociais para gerir a Saúde no município. 

Entre os presos estavam os ex-secretário Antônio Luna (planejamento) e Thiago Trindade (Saúde), além do procurador do município Alexandre Magno Alves. Todos já estão em liberdade. Porém, no momento em que foi deflagrada a operação, o Ministério Público não falou sobre os supostos indícios de participação da prefeita no esquema fraudulento, o que supostamente foi identificado após o curso das investigações.

fonte: TN
foto:arquivo TN

Postagens mais visitadas deste blog

A beleza dos 15 anos de Marina Boggio

Novo Complexo Ovelha Negra Tattoo de Segundo Tattuer

Leitura nas férias: conheça a Biblioteca Municipal Dona Militana