Estudantes reclamam da linha de ônibus de Ponta Negra



Desde o início do ano letivo em janeiro que os estudantes das universidades privadas localizadas na região de Capim Macio e Ponta Negra vivem um drama diário com a falta de ônibus na região, que ultimamente tem causado até a desistência de estudar por parte de alguns.


A demora nos ônibus que fazem as linhas para Ponta Negra, dentre eles a 26, 46, 73 e 54 vem prejudicando os alunos que na maioria dos casos estão levando faltas por chegarem atrasados às aulas e na volta para casa não conseguem realizar o passe-livre.

 
Segundo o estudante da UnP Thiago Martins, desde o início das aulas que o tempo médio de espera pelos ônibus ultrapassa uma hora e os poucos ônibus que ainda passam não param de tão cheios, "minha aula acaba às 22h35, mas ultimamente tenho que sair às 21:30 se eu quiser pegar um ônibus que pare e que possa chegar em casa, sem falar que todo dia tem briga entre estudantes e o motorista por um espaço no ônibus", relata Thiago.

A estudante Alexsandra Cassiano da UnP, destacou que está pretendendo trancar o curso pois não consegue chegar a tempo na aula nem mesmo voltar para casa, "saiu do trabalho às 17h30 e tenho gastado no minímo uma hora e meia para chegar na UnP, para voltar é uma penitência pois vou a pé até a parada do Praia Shopping e mesmo assim os ônibus passam direto, segunda-feira (27), cheguei em casa de 00h45, pois fiquei até às 23h30 esperando o 73. Ainda tive que descer no bairro Nordeste sozinha mais de meia noite e esperar o primeiro corujão passar, por que não tinha mais ônibus para o meu bairro", destaca revolta Alexsandra.

Já Vanessa Cabral, estudante de jornalismo da UnP, ressaltou que além da demora não adianta reclamar na Reunidas nem na Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), "ligo todo dia para a Reunidas e nada, quando ligo pra SEMOB só fazem anotar e dizer que vão fiscalizar, enquanto isso a gente sofre e eles numa boa andando em carro importado", ressalta Vanessa.

Ao todo seis linhas atendem a região, todas pertencentes ao grupo A.Cândido, sendo três da Santa Maria e três da Reunidas, são elas 26 - Soledade I Ponta Negra; 46 - Ponta Negra Ribeira; 54 - Rocas Ponta Negra; 66 - Ponta Negra Cidade da Esperança; 73 - Santarém Ponta Negra; e 83 - Felipe Camarão Ponta Negra. Até o final de 2009 a linha 07 - Alvorada IV também ia até Ponta Negra, mais devido a alteração do seu terminal para o loteamento Jardim Progresso I a linha passou a retornar no Nordestão do Cidade Jardim.
Enquanto nada é feito, reclamações e mais reclamações dos estudantes se acumulam diariamente.

por Kehrle Jr

Postagens mais visitadas deste blog

A beleza dos 15 anos de Marina Boggio

Novo Complexo Ovelha Negra Tattoo de Segundo Tattuer

Leitura nas férias: conheça a Biblioteca Municipal Dona Militana