MANIFESTANTES X PM na legitimidade da LEI

Manifestação interditam ruas da zona norte de Natal
Sexta-feira (30), chuvosa com vários protestos na capital potiguar. O Estado Democrático Direito  ampara o cidadão através das suas "Leis" , dando-lhe garantia "de ir  e vir". A tal democracia que rege em nosso país  não torna-se tão acessível  quando o assunto é PROTESTO EM VIAS PÚBLICAS.

Às 05:30 da manhã um grupo de manifestantes de maneira pacífica, assim como eles mesmos falam, invadiram uma das avenidas da zona norte de Natal com barricadas queimando pneus e impedindo os cidadãos de exercerem o mesmo direito dos manifestantes.

Certamente, alguém seria chamado para resolver o caso. Seria o Batmam, Super-Homem, ou aproveitar as telas do cinema chamando a  Mulher Maravilha?

De um lado a PM assume mais uma árdua missão para desfazer a desordem dos manifestantes travestidos de cidadã dentro da baderna e guerra proporcionada por eles. Alguns rumores insignificantes que estes homens da PM, seriam despreparados por agir com truculência aos "companheiros" que insistiam em formalizar o dano público e os infringir os direitos do cidadão da capital.

"Garantimos o direito da manifestação e o direito do cidadão se deslocar, não há um lado para defendermos, há a função da preservação da ordem pública, a sociedade não pode ser prejudicada e nem poder para", enfatizou o comandante do Batalhão de Policia de Choque, Coronel Rodrigo Trigueiro sobre o episódio.

Enquanto a policia de Dubai segue aumentando sua frota com carros  autônimos de reconhecimento facial, a PM do Rio Grande do Norte,continua escalada dos guerreiros  em manter a paz e a ordem para ambos os lados,  mesmo com seus salários  e diárias atrasadas e um estrutura mínima  e ineficiente dada pelo Governador da Segurança Pública Robinson de Faria.
BPCHoque

Do outro, os manifestações  regidos  pelos movimentos sociais e pelos sindicatos, ou melhor,   alguns  desordeiros da democracia que pedem FORA TEMER e CONTRA AS REFORMAS TRABALHISTAS desrespeitam as leis e autoridade do Estado de Direito Democrático. O protesto é legítimo, assim  como é legítima a ação da PM em ter os ideais do cidadão   na mesma medida. 

 Em suma, o despreparo não é da policia militar , mas da falta de coerência de mentes sujas que ao invés de agir em defesa dos direitos elencados para a sociedade, utilizam a mediocridade de uma bandeira inconsequente, restando o refrão: "Que país é esse?".

Fotos:cedida



Postagens mais visitadas deste blog

A beleza dos 15 anos de Marina Boggio

Novo Complexo Ovelha Negra Tattoo de Segundo Tattuer

Leitura nas férias: conheça a Biblioteca Municipal Dona Militana