Diretoria da Polícia Civil se reúne com mais de 100 delegados do RN para discutir melhorias para a instituição
Na manhã desta terça-feira (16), a diretoria da Polícia Civil do Rio Grande do Norte realizou uma reunião com mais de 100 delegados de todo o estado com o objetivo de discutir acerca da implementação de novas diretrizes para o órgão, atuais melhorias e perspectivas futuras, e os atuais desafios enfrentados diariamente pela Polícia Civil.
A reunião foi realizada na Escola de Governo, onde participaram: a Secretária de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Sheila Freitas; o Delegado geral de Polícia Civil, Correia Júnior; o Diretor administrativo da Polícia Civil, Herlânio Cruz; a Diretora adjunta da Academia de Polícia Civil (Acadepol), Maria do Carmo Alves; o Diretor da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Ben Hur Medeiros; o Diretor da Diretoria de Polícia Civil do Interior (DPCIN), Lenivaldo Pimentel; o Diretor da Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN), Júlio Costa; o Diretor da Divisão de Polícia do Oeste (DIVPOE), Renato Oliveira; o Diretor financeiro da Polícia Civil, Gustavo Santana; o Diretor da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), Odilon Teodósio.
Durante a reunião, a Secretária de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Sheila Freitas, ressaltou a necessidade do fortalecimento de projetos e convênios realizados pela Polícia Civil com outros órgãos, além de abordar futuras melhorias previstas para a instituição. “Nos últimos anos, a Polícia Civil se reinventou através da busca constante por parceiros e no desenvolvimento de grandes projetos, os quais geraram avanços como por exemplo reformas nas delegacias, e a criação da Central de Flagrantes. A linha da Sesed é priorizar a realização do concurso da Polícia Civil para que a demanda possa ser suprida”, afirma a Secretária de Segurança Pública e da Defesa Social, Sheila Freitas.
O delegado geral de Polícia Civil, Correia Júnior, destacou o levantamento de dados relacionados a procedimentos policiais feitos pela instituição, os quais vêm gerando resultados positivos. “Neste primeiro trimestre, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte já lavrou mais de 1800 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), 570 entre Boletins de Ocorrência Circunstanciados (BOC) e procedimentos investigativos relacionados ao adolescente infrator, 3000 inquéritos policiais remetidos a Justiça, ou seja, são cerca de 15 mil inquéritos por ano. Além da realização desses tipos de procedimento, os policiais civis também estão intensificando as diligências, principalmente nas unidades do interior”, detalha o delegado geral, Correia Júnior.
fonte:ASSECOM/PC
foto:Assessoria