O lamento da falência da Segurança Pública do Estado do RN
Em mais um capítulo da ingerencia instalada no governo do intitulado "Governador da Segurança", chega o descalabro do pedido de exoneração do Secretário de Segurança Pública do RN, o delegado federal Caio César Marques Bezerra e do Delegado Geral de Policia Civil , Clailton Pinho na tarde desta segunda-feira (17). Lamentavelmente dois bravos, aguerridos e corajosos homens que em meio a insuficiência dos recursos , estiveram à frente com ardor e presteza em solucionar as demandas das suas pastas.
Sem infra-estrutura adequada, salários atrasados , quadro de servidores insuficiente e investimentos mínimos para gerenciar a redução na investigação da criminalidade do Rio Grande do Norte, lembrando que a Policia Militar também se enquadra nas mesmas deficiências, tendo que manter a paz e a ordem no patrulhamento ostensivo sem viaturas, ser arsenal e sem diárias; assim, estado assola no retrocesso da falência múltipla não apenas dos órgãos competentes, mas da sociedade .
Após a divulgação de um estudo do Fórum Brasileiro de Segurança Pública onde a capital Potiguar aponta como a 4ª capital mais violenta do Brasil em 2014 e a 11ª do mundo, os rumores do colapso já está decretado respaldado com o número com mais de 800 homicídios registrados até o mês de abril.
Enquanto o governador Robison Faria, desfila nas ruas da cidade com o carro blindado, (prova esta, que até ele tem medo da insegurança), os algozes manipulam, matam e massacram o cidadão de bem.
O que nos cabe é pedir a proteção Divina e lembrarmos do trecho da música da banda dos anos 80 Plebe Rude: "até quando esperar, a plebe se ajoelhar, esperando a ajuda de Deus".