Diplomação dos eleitos 2016
Numa solenidade sem muitas pompas realizada nesta segunda-feira (19), no salão de eventos do hotel Holiday inn natal , o Tribunal Regional Eleitoral fez a entrega da diplomação para o prefeito Carlos Eduardo Alves, vice-prefeito Alvaro Dias e os 29 vereadores da cidade do Natal. Lamentavelmente os provedores dos merecidos sufrágios aos eleitos 2016, ou melhor, os atores principais das eleições 2016 não foram convidados para a diplomação: os eleitores. A festa que deveria ser democráticamente pública, tornou-se privativa. Mas que mesmo assim ainda foi possível ouvir alguns gritos de "Fora Temer" e algumas citações bíblicas.
A diplomação teve a participação Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, desembargador Dilermando Mota e foi presidida pelo juiz da 1ª Zona eleitoral Reynaldo Odilo Martins Soares.
Em seu discurso, o prefeito Carlos Eduardo falou sobre as dificuldades da crise financeira que assola o país , mas que é preciso ter fé esperança para os novos desafios que virão para mudar a realidade do Brasil.
Entre as novidade para próxima legislatura, é o aumento da bancada feminina ou bancada lilás(o que preferirem)passando de quatro para oito vereadoras, a maior dos últimos anos . No momento do empoderamento feminino, a expectativa é um trabalho conjunto para viabilizar ações para as políticas publicas para mulheres. São elas: Wilma de Faria (PT do B),Ana Paula (PSDC),Carla Dickson (PROS),Natália Bonavides (PT), Eleika Bezerra-(Livre), júlia Arruda(PDT) e Eudiane Macedo(SDD).
Das 29 vagas da câmara, 14 serão ocupadas por novos parlamentares. Em destaque: Aldo Clemente (PMD),,Cícero Martins (PTB),Dinarte Torres (PMB),Eriko Jácome (PTN),Kleber Fernandes (PDT),Ney Lopes Jr (PSD),Nina Souza (PEN),Preto Aquino (DEN),Robson Carvalho (PMB) e Sueldo Medeiros (PHS).Foram reeleitos: Aroldo Alves (PSDB), Bispo Francisco de Assis (PRB), Chagas Catarino (PDT), Eleika Bezerra (PSL), Eudiane Macedo (SD), Felipe Alves (PMDB), Fernando Lucena (PT), Franklin Capistrano (PSB), Júlia Arruda (PDT), Klaus Araújo (SD), Luiz Almir (PR), Paulinho Freire (SD), Raniere Barbosa (PDT), Sandro Pimentel (PSOL) e Ubaldo Fernandes (PMDB).
Durante a solenidade, o presidenciável a cadeira da Câmara dos Vereadores, Raniere Barbosa(PDT), recebeu a honraria como o "vereador mais bem votado" das eleições 2016 e discursou em nome dos seus pares
E a pergunta que não quer calar é: Quem assumirá a cadeira da presidência da Câmara dos Vereadores para os próximos dois anos? A resposta saberemos apenas no dia da posse em 1º de janeiro, enquanto isso, aguardamos cenas dos próximos capítulos.
E a pergunta que não quer calar é: Quem assumirá a cadeira da presidência da Câmara dos Vereadores para os próximos dois anos? A resposta saberemos apenas no dia da posse em 1º de janeiro, enquanto isso, aguardamos cenas dos próximos capítulos.