Sessão solene homenageia o projeto Setembro Cidadão




Na manhã  desta segunda-feira (5) foi marcada por homenagens. A Câmara Municipal de Natal, por iniciativa do vereador Raniere Barbosa (PDT) realizou uma sessão solene em alusão ao projeto “Setembro Cidadão”. Os idealizadores, o juiz Jarbas Bezerra, e a advogada Lígia Limeira, receberam o diploma de reconhecimento pelos serviços prestados à sociedade. O parlamentar também homenageou o presidente da Federação das Bandas de Fanfarras do Rio Grande do Norte, Lucival Alberto da Silva.

A solenidade contou com a presença de autoridades, e iniciou com um desfile de bandas de fanfarras pela Rua Jundiaí sob a regência do Presidente da Federação das Bandas e Fanfarras do Rio Grande do Norte.

O vereador Raniere Barbosa ressalta a contribuição que o projeto traz para a cidade. “A Cidadania é o exercício de direitos e a cobrança de deveres de todos nós; é a expressão mais concreta da democracia. O grande mérito da iniciativa é colocar em destaque esta questão. E hoje é dia de prestar homenagens a esses cidadãos que contribuem e muito para o crescimento da nossa Natal”, afirma Raniere.

“Particularmente sou um grande admirador da pátria. Tenho maior orgulho em fazer parte de uma geração que cantava o hino nacional com louvor no pátio do colégio. Admiro também as tradicionais bandas de fanfarras. Cultura essa tão rica de valores e sentimentos expressados através da música” lembra o parlamentar.

O juiz Jarbas Bezerra destaca a importância do projeto em seu discurso no plenário. “O “Setembro Cidadão” visa chamar a atenção da sociedade para a importância da cidadania como instrumento de equilíbrio das relações sociais e da consolidação do processo democrático, a partir de ações realizadas durante o mês de setembro”, explica.

Lucival Alberto da Silva, presidente da Federação das Bandas de Fanfarras também reforça a importância de valorizar a cultura das bandas para as gerações. “Um movimento musical que valoriza a cidadania, a arte e a disciplina, especialmente nas escolas, desde o comportamento até o aprimoramento da vivência em grupo e da participação da família na escola, sem falar que muitos desses jovens são resgatados da violência e criminalidade", disse. 

“O projeto também visa resgatar o sentimento cívico e os talentos locais, propagando a arte e contribuindo para o fortalecimento e a divulgação da nossa cultura. É esta a Independência que buscamos: a autonomia, alicerçada nos valores da educação, da cultura, da justiça social com saúde, habitação e emprego. Sem dúvida, a independência da pátria começa pela gestão das cidades. Com a ajuda de todas as entidades municipais e governamentais podemos construir uma Natal cada vez melhor”, finaliza Raniere.

O projeto segue com uma extensa programação durante todo o mês de setembro no Estado.
                                   

















Postagens mais visitadas deste blog

A beleza dos 15 anos de Marina Boggio

Novo Complexo Ovelha Negra Tattoo de Segundo Tattuer

Leitura nas férias: conheça a Biblioteca Municipal Dona Militana