Governador Robinson Faria manda recado para bandidos : " Nós não vamos recuar, quem quiser que venha enfrentar nosso Estado"
Governador Robinson Faria |
O governador Robinson Faria em coletiva com a imprensa reunido com a cúpula da segurança pública, informou as medidas tomadas acerca das ações do GGI- Gabinete de Gestão Integrada. Anunciou que até o momento foram presos 52 suspeitos de vandalismo e a prisão do chefe da facção João Mago , além da solicitação da intervenção federal ao presidente Michel Temer autorizando o envio de quinhentos homens das Forças Armadas com a previsão de chegada até terça-feira(02).
Na quinta-feira (28), a Secretaria de Justiça do Estado instalou torres de bloqueadores de celulares no presídio de Parnamirim, deste então, iniciou um verdadeiro terrorismo na cidade através da intermediações com uma facção dentro dos presídios. Foram mais de 50 casos de registro de alvos de ataques de vandalismo na capital e interior do estado ateando fogo em ônibus , carros,delegacias e órgãos públicos causando o terror na população que ficou acabou ficando sem transporte público e causando tumulto na sexta-feira( 29).
"Nós não vamos recuar, quem quiser que venha enfrentar o nosso estado", finalizou o governador Robinson Faria.
A sociedade clama pela segurança e o que vimos é o início de um projeto pela integridade e dignidade do cidadão do Rio Grande do Norte. Novas torres de bloqueadores serão instaladas nos outros presídios e certamente haverá mais represália dos marginais . Hoje a capital é alvo de ataques direcionados e informados pela tal facção do RN, mas que o governo juntamente com a competência da segurança pública .