CUIDADO, a gasolina não é sua!
E o que já sabíamos virou tema de matéria no Fantátisco na Rede Globo no ultimo domingo, mais uma deficiência dos postos de combustíveis. " Adulteração das bombas na quantidade de gasolina ". Além do preço mais caro do Nordeste de R$ 2,69 reais, vale agora mais uma preocupação aos consumidores em continuar a fiscalizar e informar aos órgãos competentes.
O slogan é : "Pague 20 litros e leve 18"
Com mais uma falcatrua exposta aos olhares da sociedade, cabe-nos a responsabilidade de preservação do nosso bolso exercendo os Direitos e Deveres estabelecidos pela lei n.º 24/96, de 31 de Julho aos consumidores, alterada pelo Decreto – Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril:
O Direito à Prevenção e Reparação de Danos:
Quando alguém ou alguma entidade lhe presta informações falsas, lhe vende artigos de má qualidade ou lhe preste serviços que não o satisfaçam ou não correspondam às expectativas, está a causar-lhe um dano.
Cada consumidor tem o dever de estar atento e ter consciência crítica em relação à qualidade e preço dos produtos e serviços que lhe são disponibilizados pelos agentes econômicos. Sempre que entender que há motivo reclame, pois só assim os males podem ser reparados.
O cuidado ao abastecer tornou-se mais que primordial e principalmente se o gerente tiver um conhecido chamado Cleber Salazar, o empresário provedor da fralde das bombas dos postos de combustíveis. Que o Ministério Público, Procons e o cidadão estejam atendos para que todos nós, consumidores possamos levar o que realmente estamos pagando.