CEI DOS CONTRATOS NA CÂMARA MUNICIPAL
Está ocorrendo neste momento na Câmara Municipal de Natal (CMN), a sessão que está interrogando os funcionários e ex-responsáveis da Fundação Capitania das Artes (FUNCARTE), referente a CEI dos Contratos.
Dentre os interrogados estão o ex-presidente da instituição César Revoredo, Humberto Flôrencio, atual presidente da Liga de Quadrilhas Juninas e neste momento o atual Presidente Roberto Lima.
O Vereador Adenúbio Melo questinou Humberto Florêncio e perguntou se a forma de pagamento dos arraiás é a mesma desde a gestão da ex-prefeita Wilma de Faria. Humberto Flôrencio ressaltou que “a forma de pagamento continua a mesma, sempre houve atraso, nunca foi mudado os modelos de pagamento”.
O atual assessor da Prefeita Micarla de Sousa (PV), Rodrigues Netto que foi ex-presidente da Fundação Capitania das Artes (FUNCARTE), está sendo interrogado neste momento pela mesa da CEI dos Contratos.
Rodrigues Netto afirma que “nunca houve política pública para a cultura na cidade, nossa gestão é a que mais buscou implementar e valorizar a arte e a cultura de Natal”. Ele ainda ressalta que “autoridades entre elas vereadores e deputados mandavam grupos de quadrilhas, escolas de samba e blocos solicitando ajuda da FUNCARTE, um apadrinhado, um clientelismo que foi levado ao Ministério Público para que houvesse a maior transparência possível”.
O Vereador Julio Protásio perguntou se o clientelismo era favorecido na gestão da César Revoredo, ex-presidente. Em resposta, Rodrigues Netto ressalta que “não pode afirmar que houve favorecimente nas gestões dos ex-presidentes da instituição”.
matéria Kehrle Junior
foto:Kalina Velloso